ReSPire Redução de Danos oferece curso para novos redutores.

via: https://www.facebook.com/projetorespire
O Respire Redução de Riscos e Danos é formado por um coletivo multidisciplinar de redutores de danos que visa o estímulo à reflexão, o autocuidado e o conhecimento sobre drogas em contextos de festas. Somos um projeto do É de Lei, organização da sociedade civil que atua no campo da redução de danos sociais e à saúde associados ao uso de drogas, desde 1998.
Saiba um pouco mais:O Projeto ResPire iniciou suas atividades em Junho/2011 e já realizou 19 intervenções em festas de música eletrônica no Estado de São Paulo. A partir das ações realizadas verificou-se que muitos organizadores de festas se interessaram pelo trabalho e atualmente consideram o serviço como fundamental em suas festas. Esse projeto proporcionou a capacitação de mais de 20 jovens adultos sobre redução de danos em contextos de festas, realizou debates sobre o tema em universidade e em festivais de música eletrônica. Desde Junho/2011 o projeto conseguiu mapear festas de música eletrônica no Estado de São Paulo, capacitar redutores de danos para intervir nas festas, participar de congressos da área de álcool e drogas e realizar debates sobre redução de danos. O ResPire foi premiado na categoria “Projeto Inovador” no evento “ABRAMD Educação” em 2011 organizado pela Associação Brasileira Multidisciplinar sobre Drogas.

Durante as intervenções do projeto verificou-se a necessidade de ampliar a atuação dos redutores de danos para outros contextos de festas que, não sejam apenas de música eletrônica, pois acredita-se que as intervenções devam ser disseminadas.

Objetivos:

Estimular a reflexão, o auto cuidado e o conhecimento sobre o uso de drogas em contextos de festas. Visando a promoção de saúde, especialmente a prevenção da transmissão de doenças virais como as Hepatites.

A capacitação realizada pelo ResPire consiste em uma introdução à prática da redução de riscos e danos em festas, boates, raves e festivais de música eletrônica.

Conteúdo programático:
– Drogas e Antiprobicionismo
– Diferentes contextos de uso de drogas
– Redução de Danos
– História sobre o Centro de Convivência É de Lei e do ResPire Redução de Riscos e Danos
– Uso de substâncias em contexto de festas
– Diferentes substâncias psicoativas e seu devido cuidado

Público-alvo: profissionais e estudantes que possuem interesse em participar de ações de RD em contexto de festas.

Taxa de inscrição: 30 Reais (pagamento no evento)

Duração: 4 horas

Local: Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 3005, casa 6, São Paulo – SP

Haverá emissão de certificado.

Vagas limitadas! – Total de 30 vagas.

Faça sua inscrição Aqui.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s