Ministra da Saúde chilena rejeita a maconha como “uma droga perigosa”

Ministra de Saúde do Chile, Helia Molina

Foto: REUTERS

SANTIAGO, 15 Mar. (Notimérica/EP) –

Via : http://portugues.notimerica.com/

 

  A ministra da Saúde do ChileHelia Molina, indicou que a maconhanão lhe parece “uma droga perigosa” e que não há “suficientes evidências do potencial dano” que esta substância pode provocar no ser humano.

   “Ainda que no Chile (a maconha) esteja classificada como droga perigosa, eu acredito que não é”, manifestou a titular de Saúde, dois dias antes de assumir sua pasta, em referência à atual classificação da cannabis, que foi decisão da própria presidenta chilena, Michelle Bachelet, no seu mandato anterior (2006-2010).

“Me parece que não há evidências suficientes do potencial dano da maconha e muitas vezes projeta-se que esta é o primeiro degrau para drogas mais perigosas”, ainda que o grupo de pessoas que torna-se  “viciadas” é “geralmente pequeno”, apontou a ministra em declarações à rede CNN.

Além disso, Molina indicou que “as situações mudam” e que as decisões políticas “muitas vezes” têm “validade em um momento e não têm validade em outro.”

 

Após as declarações da titular de Saúde, Bachelet afirmou que está disposta a revisar a categoria da maconha como droga perigosa e sublinhou que as políticas que se adotem neste sentido devem estar centradas em acabar com o problema do narcotráfico.

“O problema da droga no Chile não é o consumo individual ou medicinal, mas as redes de narcotráfico que assolan as ruas do nosso país e aí vamos pôr os nossos esforços principais”, destacou a governante

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s